quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A publicidade em programas de auditório


Os patrocínios gerados pelas grandes empreas em programas de rádio desde a sua origem (1930), permitiu uma revolução para as propagandas à partir de 1950, quando surge a TV. Uma nova tendência desenvolveria com intuito de aprimorar a "arte das vendas" ao veículo de comunicação que tinha conteúdo visual capaz de atingir a razão de compra do indivíduo. Com isso, a estratégia de venda ocupa seu patamar (reconhecimento) após utilizar garotos propaganda para a divulgação de um produto (1960) que atinge maior número de consumidores devido a popularização dos aparelhos
televisores nas residências (1970).

Um trabalho que contou com apoio dos gigantes do rádio - locutores que viraram apresentadores com os PROGRAMAS DE AUDITÓRIO. Um exemplo desse marco foi o jornalista Serginho Groisman, ex-apresentador do PROGRAMA LIVRE e, atualmente, apresentador e diretor do programa ALTAS HORAS. Groisman já dirigiu um programa de rádio para jovens e sempre acreditou com a interatividade com o programa de auditório. A sua realização é estar no ar, há 8 anos, pela REDE GLOBO DE TELEVISÃO. No dia 13/11/2008, eu, Diego Martins, conheci de perto a PUBLICIDADE veiculada durante o programa. GILETTE e COLGATE-PALMOVILE divulgaram suas propagandas com idéias objetivas agrupadas com tecnologia, sendo uma das empresas que mantêm os patrocínios em PROGRAMAS DE AUDITÓRIO.


















Texto escrito por: Diego Martins - PPN3

Nenhum comentário: