quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Comendo Com Os Olhos

A JWT de Sidney criou uma ação de guerrilha com uma das vedetes deste tipo de publicidade: a escada rolante. O objetivo era simular, através de adesivos colados nas braçadeiras do equipamento, os pratos servidos no restaurante Sushi Roll, o cliente da agência e fazer a marca do restaurante ser mais conhecida, estimulando o público a dar uma passada para provar as iguarias vistas na escada.

Como a concorrência na praça de alimentação em um shopping é muito grande, um dos adesivos já indicava a localização: “passando em frente a portaria”.



Imagine você com fome, indeciso aonde vai almoçar no shopping e vendo vários “pratos” oferecidos pelo Sushi Roll passando na sua frente. Pois é. Depois desta ação, o local teve um crescimento de 38% no movimento da casa.

Esta guerrilha só vem reforçar como a escada rolante pode ser eficiente e ter quase 100% da atenção do público, se for bem feita. Um dos bons exemplos é a ação da DHL nas escadas rolantes de Hong Kong.

Laura Corrêa

Nenhum comentário: