sexta-feira, 15 de agosto de 2008

Campanhas Publicitárias _ Formatos


Campanha publicitária é o termo utilizado pelos profissionais da área de publicidade para explicar o conjunto de anúncios dentro de um único planejamento para um determinado anunciante. Principal característica de uma campanha publicitária é que, seja qual for o meio ou ação explorada, as peças que a constituem devem preservar uma identidade entre si, uma uniformidade tanto editorial (textos) quanto visual, para causar sinergia entre eles com objetivo de aumentar o impacto da campanha. Algumas peças usadas em Campanhas:
Faixa é um tipo de impresso publicitário para informações de impacto, fixado geralmente na horizontal para leituras a longa distância. É utilizado quando se quer passar uma pequena quantidade de informações. Seu acabamento consiste de duas canaletas, uma de cada lado, que ajudam a manter sua forma e uma corda em cada ponta para fixação.


Banner é um tipo de impresso publicitário para informações de impacto,fixado geralmente na vertical para leituras a média e longa distância. É utilizado quando se quer passar uma pequena quantidade de informações. Seu acabamento consiste de duas canaletas, uma na base e outra no topo, que ajudam a manter sua forma e uma corda para fixação.

Flyer é um pequeno folheto publicitário, também chamados de filipetas, que têm a função de anunciar e promover eventos, serviços ou instruções numa ampla gama de aplicações. Os flyers são impressos, geralmente, em ambos os lados e visam a atingir um público determinado, visto que são distribuídos com objetivo de incentivar o comparecimento de determinada camada da população ao evento, produto ou serviço anunciado. As filipetas ou flyers diferem dos panfletos ou folhetos principalmente pela sua gramatura especial.


Folder é um tipo de impresso publicitário parecido com o flyer, só que com dobras. O folder é utilizado quando se quer passar uma grande quantidade de informações, ou então quando se faz necessário dar uma aparência estética a alguma mensagem publicitária. Dependendo do tamanho do papel é possível fazer um grande número de dobras.


Logotipo, ou logótipo, refere-se à forma particular como o nome da marca é representado graficamente, pela escolha ou desenho de uma tipografia específica. É um dos elementos gráficos de composição de uma marca, algumas vezes é o único, tornando-se a principal representação gráfica da mesma. Por isso ela deverá aparecer em todas as peças gráficas feitas para a empresa. Como toda assinatura, a logomarca precisa seguir um padrão visual que a torna reconhecida onde quer que ela seja estampada.Usar corretamente a logomarca é uma das ações obrigatórias para o reforço da imagem e da personalidade da empresa.


Manual ou Catálogo é um livro ou um folheto que ensina a operar um equipamento, um objeto, um software ou uma ferramenta com a utilização de texto com imagens que ilustram facilitando a didática do material ou funciona como um mostruário de produtos e serviços direcionado ao plúblico alvo referido.


Outdoor é a designação de um meio publicitário exterior, sobretudo em placards modulares, disposto em locais de grande visibilidade, como à beira de rodovias ou nas empenas de edifícios nas cidades. A palavra outdoor é de origem inglesa e, em inglês, tem sentido totalmente diverso do seu significado em português.



http://www.afabricadedesenhos.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=35&Itemid=47
acessado em 11/05/08
Suerlen Katrin

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa matéria! Parabéns!